Miados

TELHADO DE GATOS ?

Eu prefiro que seja SEM GATOS NO TELHADO , aqui esta a razão pela qual meu blog ganhou esse título de duplo sentido.


Há muitas coisas que eu aprendi através da dor, e uma delas foi exatamente de como se cria um gato, ou vários , isso depende das possibilidades é claro.
Á princípio eu acreditava que o primeiro passo era respeitar a natureza deles. O instinto selvagem caracterizado pela liberdade e pela total independência de atitudes curiosas. Que incluia subir nos telhados dos vizinhos, espiar viveiros de pássaros alheios e descansar ao sol em quintais desconhecidos , dividindo um espaço estreito com cães ferozes e devoradores. Afinal , eles são irracionais .

Minha ignorância me cegava a ponto de acreditar que eles por si só saberiam se defender e conseguiriam sobreviver a qualquer enrascada que o seu imprevisível destino felino pudesse lhes reservar. Bem, não preciso dizer que foi preciso perder alguns e de maneira tão lamentável , para finalmente chegar ao quase tardio entendimento de que não é bem assim.
Os gatos são simplesmente gatos, não são super heróis imortais, nem gozam da abundância de sete vidas como reza a lenda e são dependentes de nós... os humanos.
E eu só percebi tudo isso num final de tarde de uma sexta feira , quando a Alanis , minha “filha” mais velha, não voltou de seu passeio costumeiro.
Justo a Alanis , que já tinha ficado prenha 3 vezes antes de ser castrada , e tinha adquirido a terrível bactéria Giardia , talvez em um desses passeios , e que isso ainda não tinha sido o bastante para que eu me conscientizasse que não deveria respeitar tanto a natureza dela.
No final daquela sexta feira , tinha começado a chover forte e a Yoko , a Juh e a Brigitte entraram em casa correndo.
Quando percebi a ausência da Alanis eu achei que talvez ela estivesse escondida em algum lugar seguro até que a chuva acalmasse. Mas depois que a chuva passou , ela também não voltou para casa. A Alanis é uma gata muito inteligente, e atende pelo nome.
Desse modo sempre que eu queria que ela viesse para casa eu gritava seu nome duas ou três vezes e era o suficiente para que ela aparecesse miando em cima do muro.
Só que dessa vez , isso não aconteceu e eu fiquei muito preocupada.
Há uma casa abandonada ao lado da minha , e como eu sabia que a Alanis e a Yoko costumavam ficar lá, eu decidi procurá-la , mas ela também não estava.
A noite foi passando, e de uma em uma hora aproximadamente eu voltava no quintal para chamá-la. Era mais de meia noite quando eu desisti e achei que devia esperá-la.
É claro que não consegui dormir e na manhã de Sábado eu ainda não conseguia acreditar que ela não tinha voltado, por isso já imaginava o pior, perdi o apetite , chorava muito e me culpava pelo acontecido.
O Sábado ia passando, e achei muito interessante o comportamento da Yoko que é filha da Alanis . Ela estava amuada , ficou deitada no quintal o dia todo e só saiu de lá, para se deitar sobre minhas costas, quando á tarde tentei dormir um pouquinho.
A noite durante uma febre repentina eu comecei a orar.
No Domingo eu e a Mel , que é minha grande amiga e segunda mãe das meninas , levantamos cedo, e enquanto eu chorava , orava e gritava pelo nome da Alanis na porta da sala, a Mel apenas me disse :
- Calma, escuta, eu estou ouvindo um miado... fica quieta... escuta.
Foi impressionante, parecia um milagre, e eu me calei para ouvir.
_ Esse é miado é da Alanis ? Não é a Yoko ? Onde está a Yoko ?
_ Ela está ali... está procurando de onde vem o miado...parece que esse miado está vindo do telhado.. é o miado da Alanis.... eu tenho certeza é que você está nervosa....por isso não consegue distinguir....
Minhas lágrimas secaram, eu agradeci a Deus e a Mel foi procurar alguém que pudesse nos ajudar. Aí para resumir minha história , a Mel trouxe dois amigos nossos , que foram muito maravilhosos em não desistir do complicado resgate da Alanis.
Subiram no telhado,se sujaram, se ralaram , destacaram algumas telhas da casa da vizinha, que também foi muito paciente , e é claro que também contamos muito com a ajuda da Yoko, que subiu justamente no lugar de onde vinha o miado de sua mãe , como a indicar : “ Olha ... ela está aqui “
Quando eu vi a Alanis , andando pelo telhado, em direção de nossa casa , caí de joelhos para agradecer a Deus., entre risos e lágrimas, principalmente porque além de tudo ela não tinha nenhum arranhão.
No momento que a peguei no colo outra vez e que eu soube que ela simplesmente tinha escorregado por uma telha molhada para dentro do forro do telhado, descobri que o instinto independente dos gatos, não os livra dos perigos inevitáveis.
A Alanis é só uma gata , e embora ela tenha aquela habilidade felina, de pular muros altíssimos e de andar tranquilamente pelos telhados, ela não poderia sair do forro sozinha, e se ficasse lá por mais tempo acabaria morrendo.
Quem tinha a obrigação de protegê-la desses perigos, era justamente eu.
Por isso, um dia depois do ocorrido, tranquei minhas lindinhas dentro de casa , até que os muros fossem impecavelmente telados , para segurança delas.
No começo , elas estranharam é claro , mas agora já estão acostumadas.
Eu comprei arranhadores e improvisei alguns tipos de “ muros “ para que elas possam brincar.
Hoje eu percebo o quanto é possível criar gatos felizes sem que eles saiam de casa.
Minhas gatas são respeitadas como seres humanos, comem somente o que querem, pulam brincam, são cuidadas por veterinários fantásticos , e embora eu seja criticada pelo excesso de mimo que dou a elas, eu vou dizer a verdade.

Em casa elas podem tudo!
Porque afinal é a casa delas.

JULIETTA POR ELA MESMA
Meu nome é Julietta, e sou a Princesinha da casa , devido aos meus lindos olhos azuis e outras coisinhas mais.
Da minha mãe Janis herdei a cor dos pelos e dos olhos.E de papai Ozzy o tipo de pelagem dos Persas, além de algumas de suas atitudes marcantes , como comer com as patas dentro do prato, marchar em cima da cama e miar de maneira incessante e aguda quando eu quero alguma coisa. Minha mãe diz que sou um presente de Deus , já que os meus pais se foram , logo depois que eu nasci , mas ela evita tocar nesse assunto porque a deixa muito triste.
Eu era um bebezinho chato , porque minha mãe Janis não gostava de amamentar.
Então minhas duas outras mamães , Mel e Sonia , compraram leite e mamadeirinha próprios para gatinhos desmamados . Eu vinguei por um milagre ,mas meu irmãozinho não agüentou, embora elas também tivessem feito de tudo.
Todos os dias eu precisava ir ao Dr. Carlos , para tomar doses e doses de vitamina e graças a muita paciência e amor, eu me tornei essa coisa linda que eu sou hoje.
Sou muito mimada e adoro frango assado assim na hora. Se minha mãe abre a geladeira , eu já chego perto da porta , prá avisar que eu quero frango.
Tomo banho toda semana , porque não sei me limpar direito e meu rabo fica sujo .
Então , minha mãe me leva pro chuveiro quentinho e eu nunca reclamo , apesar de que detesto o barulho do secador.
Sou tranqüila e bem humorada , mas se mexerem comigo sou capaz de virar um leão.
Adoro ficar deitada , relaxada por cima das coisas e curtia muito ficar de olho no Júlio César ,
Que é o peixinho Beta da minha mamãe Mel.
Só que agora ele está fora do meu alcance , porque eu acho que pensaram que eu ia confundi-lo com um franguinho assadinho assim na hora. Será ?
Mas eu não seria capaz de fazer uma maldade dessas , seria ?
Só consegui subir no telhado uma vez , já tarde da noite , a única delas, que minha mãe permitiu que ficássemos no quintal até mais um pouco...
Sempre no mesmo horário ela punha a gente prá dentro, e a Alanis que atende pelo nome sempre era a última a entrar.
Naquela noite , minha mãe quase infartou depois de ter me procurado em todo canto e não ter me encontrado. Parece que foi uma coisa que fez com que ela olhasse prá cima e desse de cara com meu focinho assustado.
Ela entrou em pânico e imediatamente , esqueceu seu pavor a altura , pegou uma escada subiu lá e me pegou.
Ainda bem , que não aconteceu nada....
Também sou feliz, como as minhas irmãs, porque essa casa é tudo que um gato pode querer.
Aqui temos tudo o que merecemos.
Eu só não posso ter o peixinho, mas....

ALANIS POR ELA MESMA

Meu nome é Alanis e embora pareça que eu nunca fico satisfeita com nada , eu sou uma gata muito feliz.
Morro de ciúme da minha mãe e me sinto dona da casa em absoluto por isso as vezes eu fico um pouco briguenta . Mas também sou muito obediente e atento pelo meu nome.
Por essa razão , sempre descia do telhado quando minha mãe me chamava.
Já aprontei muito antes de ser castrada e antes que os muros fossem telados para cortar nosso barato . Mas tudo bem vai, eu sei que a mama fez pro nosso bem.
Até a danadinha da Juh já estava pulando para o outro lado e eu por minha vez fiquei presa no forro do telhado, lá da casa da vizinha.
Minha mãe precisou chamar dois amigos dela prá me resgatar e imaginem que precisaram até tirarem algumas telhas... para que eu pudesse sair...
Nossa ela quase morreu do coração naquele dia.
E só conseguiu respirar depois de ter me visto andando pelo telhado sem nenhum arranhãozinho , porque eu estava inteirinha. Acreditam ?
Mas agora to no sossego, cansei de fugir de cachorro briguento ... de sentir meu coração quase saltar pelo focinho...
Sim , porque eu adorava tomar sol no quintal da vizinha e principalmente descansar na cama dela ... até um dia em que eu estava olhando a rua , de cima da caixa do relógio e minha mãe ia saindo, bem no momento que essa vizinha ia passando na calçada :
_ Ah ! Essa sua gatinha é muito lindinha... e muito engraçada também...ela adora tomar sol no quintal de minha casa ...
Acredita que outro dia eu entrei no quarto e ela estava em minha cama ?
Bem não preciso lhes dizer que minha mãe de sem graça ficou sem nenhuma palavra.
No começo , mal acreditei no que ouvia , tamanha era a ousadia daquela fofoqueira, mas a partir do que ela disse a seguir , constatei que ela era do bem:
_ Por mim , tudo bem , sabe Sonia ... porque eu adoro animais , mas o problema são meus cachorros que são muito violentos , eu sempre prendo eles , justamente por causa dela e daquela outra , mas tenho medo de esquecer...e ...
Bem não preciso dizer mais nada a esse respeito a não ser que depois disso , minha mãe passou a nos manter o mais trancadas possível... até telar os muros ... impedindo definitivamente as minhas visitinhas na vizinha ...
Será que ela sente saudades ?

YOKO POR ELA MESMA
Meu nome é Yoko , por causa da Yoko Ono, e porque minha mãe resolveu que todos os felinos que ela tivesse , teriam os nomes de celebridades que ela admira, mas de qualquer modo , tendo ou não esses nomes , nós gatos , sempre somos celebridades ou não somos ?
Minha vida é uma delícia, porque tive a sorte de nascer num lar onde os gatos são muito respeitados. Fui castrada antes do meu primeiro cio , e nem tive tempo prá pensar num namoradinho qualquer. Foi então que pensei : Ai vou morrer virgem... minha mãe não deixa a gente namorar. Tudo bem vai ... seria pior ficar parindo o tempo todo... e vendo minha mama stressada por ter ultrapassado a quantidade de gatos que ela pode ter.
Por isso to feliz na minha condição e quer saber ?
Quanto menos gente mais amor sobra prá mim... e mais comida , mais condições de cuidar da gente da melhor forma possível , mais tempo para cuidar de minha beleza .......
É ...a gente toma banho toda a semana .... minha mãe passa um perfume delicioso nos pelos....
E a única coisa que me irrita é o barulho insuportável do secador .
Mas tudo bem ... faz parte.
Eu adoro miojo , pizza de queijo , sorvete e até batata frita , mas não posso abusar porque não é a comida adequada e ainda por cima to um pouco gordinha.
Depois que minha mãe mandou telar os muros , por culpa da Alanis que ficou presa no forro da casa da vizinha... nunca mais eu pude tomar sol em cima do telhado.
E sem pular ... quem é que não engorda ?
Meus pulos agora , são só prá cima do guarda roupa ...
Mas tudo bem vai.. eu sei que ela fez pro nosso bem..e até tem se esforçado para inventar uns brinquedos meio altinhos prá gente não ficar sem exercícios entende ?
Comprou um arranhador bem transado... mas ninguém deu bola .... coitada...
E no fundo...a gente emagrece mais correndo da Alanis que se acha a dona do pedaço...
Só porque chegou primeiro....
De resto to de boa... tranquilona... e feliz...
Porque eu sei que não é todo o gato que tem a sorte de ter nascido num lar como este aqui...

BRIGITTE POR ELA MESMA
Meu nome é Brigitte e minha história nessa casa começou , numa tarde em que começava a chover e minha mãe foi ao depósito comprar não sei o que.
Eu estava brincando em frente a loja de materiais de construção e a dona tentava me espantar e qualquer custo , com um cabo de vassoura.
Bem no instante em que eu entrei debaixo de um carro estacionado , para fugir daquela bruxa, minha mãezinha chegou e logo de cara começou a brigar com ela.
Ela então me pegou no colo, comprou o que precisava e a ameaçou de denunciá-la a alguma entidade de proteção aos animais.
Eu dei muita risada , principalmente por estar no lugar certo na hora certa , já que a partir daquela tarde nunca mais fiquei na rua.
Quando cheguei em meu novo lar , eu estava tão faminta que comi um prato cheio de ração,embora eu preferisse mamar já que ainda era um bebê.
Minhas irmãs me estranharam , coisa que eu nem dei bola, porque eu sabia que elas estavam com dor de cotovelo. Minha mãe de me deu uma casinha bem fofinha para dormir.
E logo na primeira semana , ela quase enlouqueceu porque me procurou por toda a casa e não me encontrou . Como eu sou muito terrível, ela achou que eu tivesse fugido e ficou toda feliz quando me encontrou dormindo atrás de seu computador.
Eu sou muito esperta , dou pulos imensos , como prá caramba e adoro morder um calcanhar.
Vim prá cá , quando os muros ainda estavam abertos e percebi logo que poderia subir nos telhados facilmente. Quando o fiz, minha mãe ficou desesperada até me obrigar descer de lá.
EU SOU TERRÍVEL!
Fiquei no cio duas vezes , justamente quando a cirurgia já estava marcada e por isso o meu médico precisou marcar outra data até que o cio acabasse.
Minha mãe teve muita paciência comigo e por vezes me pegava no colo prá tentar me acalmar. Depois que o cio acabou e que eu fui finalmente castrada , ela me mimou tanto que as minhas irmãs ficaram loucas de ciúme.Agora já to legal, e pronta prá aprontar um montão, já que não paro um instante.
Minha mãe diz que sou muito inteligente e que teve sorte de ter me encontrado naquela tarde. Mas é verdade , sabe , ela teve muita sorte...afinal uma gata que nem eu... não se encontra em qualquer beco.
Também sou feliz de estar num lar em que sou muito amada , e embora a Alanis seja muito folgada , to satisfeita de saber que tenho uma família de verdade.

SANDRA POR ELA MESMA
Meu nome é Sandra e ele foi escolhido a partir da paixão de minha mãe por grandes sopranos da musica gótica. Por causa da Sandra Schleret. Cheguei nesta casa por um acaso e to bem aqui...to gostando mesmo... ta muito legal..
Eu precisava ser doada urgentemente quando a Mel ( uma das minhas mães ) visitou uma amiga dela que não podia mais ficar comigo.
Foi amor á primeira vista , embora ela tenha precisado pedir para a Sonia ( minha outra mãe ) porque na verdade ela não queria aumentar mais a família. Mas aí como ela já tinha aberto uma exceção quando encontrou a Brih ainda bebê sendo espantada com um cabo de vassoura.
Não custava nada abrir mais uma em nome de uma grande causa: EUZINHA!
E então , quando ela viu meus olhinhos brilhando, minha cara de panterinha , até porque eu que não sou boba nem nada e corri para o colinho dela . Eu nem  preciso dizer : ELA SE DERRETEU E NÃO RESISTIU. Eu sabia que se fizesse isso teria um lar garantido... embora aqui o que pega não é o lar... e sim o cuidado com o qual cada uma de nós somos tratadas, além do amor e respeito , é claro.
Aí vieram as outras coisinhas, porque quando a gente chega numa casa que já tem outras donas, a gente tem que se impor, então decidi que se batesse nelas antes de apanhar elas iam aprender a me respeitar.
Desse modo, não me intimidei por ser pequena e saí distribuindo porrada.
Principalmente na Alanis que se acha a dona da casa e na Juh que é muito preconceituosa, só porque tem os olhos azuis. Houve dias em que fui cercada pelas quatro... embora a Brih sempre tenha tentado fazer amizade e a Yoko seja muito zen.Mas foi indoooooo e agora já podemos dividir o mesmo sofá e até as barrigas e os colos das nossas queridas mamães. Ainda não tenho muitas histórias legais para contar , mas prometo-lhes que quando as tiver eu volto e conto. Só posso adiantar que por enquanto, adoro ver TV e fico ligada na tela durante os jogos do S.Paulo ,preferência essa que não deixou minha mãe Sonia muito satisfeita , porque ela torce pro timinho do Corinthians.


JULIETTA

ANTES E DEPOIS

Antes da Julietta se tranformar nessa gata linda e maravilhosa que ela é hoje, ela era do tamanho de um ratinho que cabia dentro do meu tênis.

Foi através de muito cuidado , amor , paciência e dedicação que ela vingou.

Considero-a como um milagre , até porque hoje em dia , a única parte dela que cabe dentro do meu tênis , é o seu charmoso rabinho... rabinho ? e olhe lá...





































O ERRO QUE DEU CERTO!
Para evitar que minha pequena casa se transformasse numa“ ONG CLANDESTINA“
Tranquei a Janis num quarto isolado até que ela fosse castrada , porque desconfiei que ela podia entrar no cio a qualquer instante , devido a sua idade.
Só que naquela noite chovia muito, e como o Ozzy que dormia na sala , estava um saco e não parava de miar , a Mel se levantou de madrugada e teve a “ feliz “ idéia de trancá-lo no mesmo quarto.
Por sorte eu dormia como uma pedra e não percebi nada até que...

E foi assim que a Julietta foi concebida.

YOKO
ANTES E DEPOIS

Ter um casal de gatos que cruzam...
Ver a gata prenha...
Depois vê-la parindo...
Ajudar a cuidar dos filhotes...
Aí quando eles começam a crescer e
Ficam correndo , brincando pela casa...
Até se tornarem adolescentes...
Adultos , independentes...
E o melhor de tudo ...
Poder ficar com a família inteira...
É uma sensação única...
Um prazer inagualável...
Espero poder repetir essa
Maravilhosa experiência
No futuro !


O MILAGRE DA VIDA!


Contive minha aflição para fotografar um dos instantes mais lindos que eu pude presenciar em minha vida. O divino momento em que a Alanis estava parindo. Minha sutil existência tornou-se um simples acontecimento,se comparada com esse sublime milagre.Digo isso, porque somos tão cheios de falhas , já nascemos para errar e cometer tantas tolices com a fanstástica natureza que nos acolhe. Os animais não, eles nascem puros , crescem puros e morrem mais purificados ainda. Eles não pecam, agem somente pelo instinto, matam para sobreviver e se nos machucam é porque precisam se proteger.Penso que se houvesse a possibilidade de um mundo melhor , ela começaria exatamente numa atitude de respeito humano pela natureza.

É lamentável que a ganância do homem , destrua toda essa beleza que nos foi dada de graça , na forma de pedras , flores , águas, árvores e tão magestosamente essas criaturas perfeitas que são todos os animais existentes.